sábado, 10 de novembro de 2012

Diretor aplaude a decisão firme e corajosa do prefeito Chico Galindo sobre a fraude no sistema de arrecadação (IPTU )


Diretor aplaude a decisão firme e corajosa do prefeito Chico Galindo sobre a fraude no sistema de arrecadação (IPTU )



O diálogo e acima de tudo a ética, e não a truculência, sempre sim  para a verdade, tem sido a principal marca do Governo Chico Galindo


Mais uma vez, faço questão de vim a público aplaudir a iniciativa do prefeito  de Cuiabá Chico Galindo em virtude da própria iniciativa do prefeito Chico Galindo (PTB) em solicitar uma  investigação para apurar fraudes no acesso do banco de dados do Sistema de Administração Tributário de Cuiabá. O ofício foi encaminhado em 12 de junho e o caso vem sendo acompanhado pela promotora da 14ª Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração, Ana Cristina Bardusco Silva. 

"Não vou tolerar nenhum mal feito até o último minuto da minha gestão e vou adotar todas as devidas ações, como esta. Sempre que houver alguma ameaça de prejuízo ao erário cuiabano", afirmou Galindo, por meio de nota. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os investigados vão responder pelos crimes de inserção de dados falsos no sistema de informação, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Nesta segunda (12) a Delegacia Fazendária deve realizar coletiva. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, afirmou que o prefeito de Cuiabá Chico Galindo tomou uma decisão firme, corajosa, responsável e digna de elogios, ainda mais em final de mandato, afirmou o ativista. 

Em junho, ele foi informado por um servidor sobre fraude no sistema de arrecadação, com pagamento de tributos, como de IPTU, com baixa no sistema, mas com o dinheiro saindo pelo ralo, ou seja, não entrando nos cofres da prefeitura. O prefeito acionou os órgãos de fiscalização e apresentou relatório comprovando desvio de R$ 1,3 milhão da arrecadação de IPTU. Eis que agora, 4 meses depois, a Delegacia Fazendária comprova os crimes e prende vários empresários, corretores de imóveis, servidores e despachantes. 

“O diálogo e acima de tudo a ética, e não a truculência, sempre sim  para a verdade, tem sido a principal marca do Governo Chico Galindo, sempre tem dado resultados positivos”.Assim destacou o diretor do portal todos contra a pedofilia MT, que ressaltou a atuação de destaque do prefeito municipal de Cuiabá ao lado da sua esposa doutora Norma Sueli Galindo afirmou João Batista. 

O maior ativista na luta contra a exploração sexual de Cuiabá afirmou que ao completar mandato à frente da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Chico Galindo e sua esposa Norma Galindo podem se gabar de ter feito o que nenhum prefeito que lhe antecedeu sequer tentou fazer. 

Começou pela arrumação da casa, que encontrou em péssimo estado de organização, quer do ponto de vista administrativo, quer do ponto de vista financeiro, com dificuldades de toda espécie para tocar seu trabalho. 

Com a glória de ter realizado aquilo que pretendia, ou seja, em todos os setores de sua administração, da saúde à educação, do meio ambiente ao desenvolvimento, das finanças à administração, dos serviços urbanos à administração do SANECAP, Chico Galindo imprimiu a marca de sua personalidade em tudo o que fez: a determinação quase teimosia de não se afastar de princípios éticos e de probidade administrativa, para chegar aonde queria, não se perturbando com as críticas que lhe fizeram de ter sido tolerante com seus adversários políticos, na hora de manter coesa e unida a base política que lhe garantiu a governabilidade. 

Chico Galindo me impressiona pela personalidade que demonstra quando, mesmo alvo de críticas de seus próprios aliados, se mantém firme na idéia de que se orienta pela convicção de que acima de qualquer interesse, existe um interesse público e de compromisso com a comunidade cuiabana lhe norteando as ações. 

João Batista de Oliveira 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT 

0 comentários:

Postar um comentário