terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mais um grande prêmio: Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” será entregue dia 22 de março


Joanna Maranhão é um exemplo de luta e coragem para toda a sociedade. - Sei que hoje como atleta não consigo me engajar como gostaria dentro da causa, mas isso irá acontecer com o passar do tempo. Hoje carrego a bandeira da luta dentro de mim e procuro na minha carreira de atleta demonstrar que é possível viver além da triste experiência de um abuso sexual - comentou a nadadora. 

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidida pelo João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, anunciou que no dia 22 de março será a data da entrega do Troféu Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

O Prêmio Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor. 

O ativista destacou ainda que o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os outros Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil. 

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do prêmio, serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente. 

Além da primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes, também serão homenageados, Secretario de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, Promotora de Justiça,Desenbarcadora Dra. Maria Erotides Kneip Baranjak,Dra. Sasenazy Soares Rocha Daufenbach –Promotora de Justiça, Juiz Jones Gattass Dias, Delegada da Polícia Civil, Mara Rubia de Carvalho, novo Procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Atila Calonga, Luciane Bezerra, Deputada Estadual, Coordenadora do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, Delegado Geral: Dr. Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, Diretoria de Execuções Estratégicas: Drª. Mara Rúbia de Castro F. Carvalho, titular da Delegacia Especializada de Infância e Juventude – DEIJ de Várzea Grande, delegada Cláudia Maria Lisita, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá,Vereadora Ismaili Donassan,coordenador dos conselhos tutelares de Cuiabá, professor e administrador Gilberto Gomes Figueiredo, novo secretário de Educação de Cuiabá,o restantes dos nomes serão divulgados no dia 12 de fevereiro.

Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário