sexta-feira, 21 de março de 2014

Nota em apoio a permanência do Deputado Estadual Emanuel Pinheiro na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania

Como já é de conhecimento de muitos(as), a permanência do Deputado Estadual Emanuel Pinheiro na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos  da AL/MT encontra-se ameaçada


É fundamental uma grande mobilização de amplos setores da sociedade para que Emanuel Pinheiro possa dar continuidade ao importante e consistente trabalho na defesa dos direitos humanos no nosso estado através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, que se constituiu como um espaço potente de visibilidade e participação para as diversas lutas sociais. 

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, nos últimos anos, se tornou um amplo e democrático espaço de diálogo e interlocução entre o poder público e as organizações da sociedade civil e movimentos sociais). Importantes debates em torno do modelo de desenvolvimento, do direito à cidade, da segurança pública, do sistema prisional, bem como diversos casos emblemáticos de violações aos direitos humanos no Estado ganharam força e visibilidade através da atuação da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso. 

Esse período de valorização e fortalecimento da Comissão, e respectivamente da própria AL/MT, coincidem diretamente com a atuação do Deputado Emanuel Pinheiro à frente da presidência da Comissão. 

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso está em ótima fase na sua história e sua atuação nos últimos anos fez com que a sociedade civil queira a continuidade do trabalho. 

Assim, nós, organizações e militantes de Direitos Humanos e movimentos sociais, manifestamos nosso apoio à permanência do Deputado Estadual Emanuel Pinheiro (PR) na presidência da Comissão, pelo bem da democracia e da defesa dos Direitos Humanos em nosso Estado.

A nota está aberta para adesão de novas assinaturas, que devem ser enviadas para o emailmovimentocontrapedofiliamt@gmail.com
João Batista de Oliveira
Portal Todos Contra a Pedofilia

0 comentários:

Postar um comentário