A ideia foi reunir 15 mil no facebook (textos postados) por meio das redes sociais Twitter e Flickr, superando as expectativas chegando a marca de 18.483
A campanha de mobilização do Portal Todos Contra a Pedofilia em ação pública em defesa da continuidade do deputado Emanuel Pinheiro (PR) na presidência da Comissão de Direitos, Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso ganhou adesão dos internautas (facebook ) e ao mesmo tempo ganhou repercussão nos veículos de imprensa de todo Brasil.
Recentemente, a entidade lançou um movimento na internet a fim de mobilizar a sociedade e entidades ligadas ao tema. Em nota, a campanha informa que a presidência encontra-se ameaçada devido a alternância dos poderes.
O parlamentar está à frente da Comissão há mais de três anos e tem desenvolvido várias ações em parcerias com organizações representativas ligadas aos Direitos Humanos. A campanha está aberta para adesão de novas assinaturas, que devem ser enviadas para o email
Confira na íntegra a nota da campanha:
É fundamental uma grande mobilização de amplos setores da sociedade para que Emanuel Pinheiro possa dar continuidade ao importante e consistente trabalho na defesa dos Direitos Humanos no nosso estado através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, que se constituiu como um espaço potente de visibilidade e participação para as diversas lutas sociais.
A Comissão nos últimos anos se tornou um amplo e democrático espaço de diálogo e interlocução entre o poder público e as organizações da sociedade civil e movimentos sociais. Importantes debates em torno do modelo de desenvolvimento, do direito à cidade, da segurança pública, do sistema prisional, bem como diversos casos emblemáticos de violações aos Direitos Humanos no estado ganharam força e visibilidade através da atuação do Legislativo. Esse período de valorização e fortalecimento da Comissão, e respectivamente da própria Assembleia, coincidem diretamente com a atuação do deputado Emanuel Pinheiro à frente da presidência da Comissão.
A atuação do parlamentar nos últimos anos fez com que a sociedade civil queira a continuidade do trabalho. Assim, nós, organizações e militantes de Direitos Humanos e movimentos sociais, manifestamos nosso apoio à permanência do Deputado Estadual Emanuel Pinheiro na presidência da Comissão, pelo bem da democracia e da defesa dos Direitos Humanos em nosso Estado.
0 comentários:
Postar um comentário