quarta-feira, 16 de abril de 2014

Atuação baseada na ética e na transparência - Ativista repudia tentativa de intimidação contra o vereador Toninho de Souza


A direção do Portal Todos Contra a Pedofilia presta inteira e irrestrita solidariedade ao vereador Toninho de Souza 
Tem uma atuação baseada na ética e na transparência. 
Reafirmamos através deste documento, nosso apoio a sua postura 
honesta e corajosa, que não se curvou ao pensamento autoritário. 
Ao ficar sabendo da noticia que o presidente do PSD de Cuiabá, ex-vereador Wilson Celso Teixeira Dentinho ter confirmado que o vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) protocolizou perante o Diretório Municipal pedido de cassação do vereador Toninho de Souza (PSD), presidente da Comissão de Ética e Decoro do Poder Legislativo da Capital, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia enviou nota de solidariedade ao vereador Toninho de Souza, e o considerou vítima de perseguição política e ao mesmo tempo repudiou essa tentativa de intimidação.

A direção do Portal Todos Contra a Pedofilia assina este manifesto a favor do vereador Toninho de Souza (PSD) que tem uma atuação baseada na ética e na transparência. Reafirmamos através deste documento, nosso apoio a sua postura honesta e corajosa, que não se curvou ao pensamento autoritário. 

Em suma, embora estejamos em lados opostos politicamente, não posso ser insensível e não manifestar minha opinião de forma veemente, rechaçando e contrariando tamanha tentativa de intimidação. 

Quanto mais ataques são desferidos contra a Comissão de Ética e Decoro do Poder Legislativo, mais caminhamos com a certeza de que a comissão esta no lado certo. Em tempos em que as mordaças se multiplicam, em tempos de confusão organizada, escolhemos o desafio de seguir afirmando: Nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar. Nos parlamentos ou nas ruas.

O Caso: 

Dentinho : “Realmente houve esse pedido [de expulsão do partido], mas não há nenhuma decisão. Estão tentando transformar isso num ‘cavalo de batalha’, por causa de outra disputa. Ainda vou discutir com a Executiva os rumos do processo”, ponderou Dentinho, que já foi presidente da Câmara de Cuiabá (1997-98) e atualmente é presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato grosso (Cepromat). 

Dentinho disse que a Executiva Municipal possui 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para resolver se acata a denúncia e encaminha ou não o caso à Comissão de Ética do PSD. 

No pedido, João Emanuel acusa o colega social democrata de infidelidade partidária. Toninho comandou os trabalhos da Comissão de Ética da Câmara que recomendou à Mesa Diretora a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar. A base do trabalho da Comissão foi o vídeo da ‘Operação Aprendiz’, do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, no qual João Emanuel supostamente ensina fraudar licitações e articula a legalização de grilagem de terras.

Caso Toninho seja expulso, corre o risco até mesmo de perda do mandato. Existe jurisprudência no Supremo Tribunal Federal (STF) e tribunais superiores de que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar. 
A primeira medida solicitada é o afastamento de Toninho da liderança do PSD na Câmara de Cuiabá, cargo que exerce desde o início da atual legislatura.

Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário