Cuiabá Tudo na hora
O candidato ao Senado Federal, Rogério Salles (PSDB), disse que a pesquisa Mark/Rdnews, em que a diferença entre ele e Wellington Fagundes (PR) caiu para 9%, reflete o desejo de mudança da população mato-grossense.
Segundo ele, somente nesta fase do pleito eleitoral a população começa a se interessar pela disputa ao Senado Federal. Além disso, Rogério acredita que somente neste momento da disputa é que as pessoas estão conhecendo verdadeiramente os candidatos.
"Muitas pessoas ainda não sabem da disputa ao Senado. É natural e isso se refletido nos número de eleitores indecisos (43%), mas pouco a pouco as pessoas vão conhecendo os candidatos e escolhendo quem será o melhor para Mato Grosso", declarou.
Rogério Salles ressaltou que tem percebido na população o sentimento e o desejo de mudar.
"Nos últimos 20 dias percorremos dezenas de cidades no Estado, e quando me apresentava como senador da mudança, como o único senador da oposição, era evidente a reciprocidade das pessoas, que querem ter outra opção", explicou.
Apesar de ter encostado no concorrente ao Senado, que está "há nãos em campanha", Rogério Salles lembra também que o mais importante é a 'pesquisa das urnas'. "O voto das pessoas no dia 5 de outubro é o que conta realmente".
Questionado sobre o fato de Fagundes ter ido a imprensa reclamar das supostas críticas que Rogério Salles estaria fazendo a ele no programa eleitoral, o candidato tucano negou que esteja criticando, e ressaltou que está "apenas comparando".
"No nosso programa não há críticas, há comparações de apoio, pois eu tenho orgulho de ser apoiado pelo Aécio Neves (PSDB), pelo Pedro Taques (PDT), Mauro Mendes (PSB) e o Percival Muniz (PPS). Ele é o candidato do governador Silval Barbosa. Será que ele não tem vergonha dos apoios que tem?", questionou.
Pesquisa Mark/RDNews
Na pesquisa divulgada ontem, o republicano oscila negativamente 3,4 pontos percentuais, caindo de 31,0% para 27,6%. Já Rogério Salles oscila positivamente de 17,4% para 18,2%. O número de indecisos soma 43%.
Na espontânea a diferença entre os dois cai ainda mais. Fagundes aparece com 11,4%, enquanto Salles tem 8,1%. Os indecisos sobem para 74,2%. O republicano, ao lado de Rui Prado (PSD), também detém a maior rejeição. Rui tem 7,3%, seguido de Wellington, 5%. Salles tem a menor rejeição: 4,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de agosto, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Os pesquisadores da Mark ouviram 1.180 pessoas em 76 municípios. A pesquisa está registrada no TRE sob protocolo MT-00073/2014.
COLIGAÇÃO CORAGEM E ATITUDE PRA MUDAR. | PDT - DEM - PP - PPS - PSC - PSDC - PRB - PRP - PSDB - PSB - PV - PTB - PSL
0 comentários:
Postar um comentário