“É um retrocesso. Isso vai contra a política nacional de juventude adotada pelo Governo Federal”, lamentou o coordenador do movimento estudantil.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista destacou que apoia a fusão da Secretaria de Juventude |
Parecia uma boa idéia: desativar secretarias municipais que pouco produzem para economizar recursos no inicio da gestão Mauro Mendes (PSB).Porém, pelo menos no que diz respeito a idéia de “fechar” a Secretaria Municipal da Juventude, a medida não foi das melhores. Pelo menos, não para o Movimento de Luta em Defesa de Policias Publica Voltada a Juventude, que vê com o fim da secretaria a possibilidade de suspensão de projetos importantes no âmbito social voltado a juventude.
“A gente até entende a necessidade de fechar algumas secretarias para economizar recursos, mas não as importantes como a Secretaria da Juventude. Acredito que foi desconhecimento do novo prefeito (Mauro Mendes, do PSB), que não sabe a importância da Secretaria da Juventude. Ela é tão importante que deveria passar por uma reestruturação, receber mais recursos, e não ser desativada”, avaliou Luiz Carlos, coordenador do MLB. O prefeito eleito Mauro Mendes PSB quer rebaixar para subsecretaria e posteriormente para gerência a secretaria da juventude isso é um retrocesso. Diz Luiz.
Esta atitude contribui para colocar a juventude em segundo plano e as PPJs como políticas de menor importância. A Secretaria de Juventude é o único órgão de políticas de juventude localizado no primeiro escalão de um governo municipal. Sua extinção representa uma perda não apenas para a juventude de Cuiabá, mas de todo o Brasil.
Criada em 2012, na gestão de Chico Galindo, do PSB, a Secretaria de Habitação tem como objetivo construir um indicativo de políticas públicas de juventude que crie uma interface entre todas as entidades e seguimentos que trate desses temas com foco central à juventude, viabilizando a democratização e a importância deste tema, possibilitando a maior participação da sociedade jovem londrinense, criando uma cultura de pensar a juventude, transformando as políticas públicas de juventude não como política de governo, mas como política de Estado.
Bem se fala que somos o futuro e como fazer um futuro próspero sem participação nas discussões e articulações políticas?
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira destacou que apoia a fusão da Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico se fundem, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte.
Para o jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, ao usar a palavra desativação da secretaria da juventude é faltar com a verdade, pelo que estou acompanhando pela imprensa é fusão e não desativação.
Esse grupo que é contrario a fusão da secretaria da juventude são exatamente aqueles que estiveram ao lado do candidato derrotado Lúdio Cabral do PT isso tudo é dor de ter perdido a eleição, são os parlapatões e mentirosos de plantão, disparou o ativista.
0 comentários:
Postar um comentário