terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Na contra mão de Pedro Taques - Zeca Viana formar aliança com José Riva em defesa de Mauf e Mauro Savi

1º - Só que não consegue explicar o porque da escolha de Mauro Savi para assumir a primeira secretaria, tendo em vista que o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) tem apoio da maioria dos parlamentares de sua bancada, sobre esse episodio o homem de confiança de Pedro Taques não explicou.

2º Tendo em vista que Mauro Savi é o candidato do deputado José Riva para assumir o segundo cargo mais importante do parlamento, é muito importante a eleição de Mauro Savi para José Riva.

O deputado estadual, reeleito, Zeca Viana (PDT), assegura que a chapa candidata à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, encabeçada pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) ganhou força e já conta com o apoio de pelo menos 15 parlamentares. Segundo Viana, o grupo político do governador já articula nos bastidores uma alteração na composição da chapa para atrair o apoio do governador Pedro Taques (PDT). 

Marcos Lopes/HiperNotícias
Conforme Viana, a alteração na chapa deve ser no cargo de vice-presidente ou de primeiro secretário. “Não haverá troca do nome do presidente e sim dos demais membros, para que o governador aceite ‘com bons olhos’ a chapa, que é apoiada por sua base aliada na AL. Alguém vai ter que abrir mão de compor a chapa para que seja realizada uma formação que agrade a todos. Acredito que dessa forma, ele [Pedro Taques] irá tratar com mais carinho o grupo”, disse o parlamentar.

Zeca Viana diz que mesmo garantindo quinze votos e eliminando deputados da oposição, da chapa, o governo quer “certeza” na condução de Maluf a presidência da Casa. “Ainda não é o que o governador queria, mas temos quinze votos garantidos”, destaca o pedetista.

As articulações de mudança já estão sendo colocadas em prática nesta semana. Nos bastidores várias manobras estão sendo feitas pelo grupo de oposição que visam garantir a cadeira de presidente, liderado por Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho (PSB).

As eleições da Mesa Diretora está prevista para ocorrer no dia 1º de fevereiro.
Cuiaba Tudo na Hora

0 comentários:

Postar um comentário