A união entre Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR) na disputa pela Mesa Diretora teria sido efetivada graças a interferência de José Riva (PSD), que realizou até mesmo um almoço na Taberna Portuguesa para fechar a chapa. Não se sabe se por isso, mas o envolvimento do pessedista pode ter feito com que Taques anunciasse simpatia pela chapa Emanuel Pinheiro (PR) / Eduardo Botelho (PSB).
O governador Pedro Taques (PDT) deve entrar na “briga” para eleger a chapa encabeçada pelo republicano Emanuel Pinheiro (PR) presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e Eduardo Botelho (PSB), primeiro-secretário, conforme declarou o socialista.
Segundo Botelho, o governador se comprometeu a conversar com os parlamentares da base aliada, durante uma reunião realizada em sua residência, no mês passado. Atualmente, o grupo conta com 11 parlamentares e Taques deve convencer o tucano Guilherme Maluf a compor o grupo, que apesar de ter sido eleito pela base aliada, está articulando uma chapa com o republicano Mauro Savi.
Botelho disse que a nova Mesa Diretora pretende trabalhar uma Assembleia diferente, mais transparente e sem divisão de deputados de “alto clero” e “baixo clero”.
“Todos os deputados terão vez e voz de forma igual no parlamento, durante a nossa gestão. Hoje, alguns deputados que são intitulados alto clero tem tudo no governo e outros não têm quase nada. Isso vai acabar em nossa administração”, garantiu o deputado.
Outra proposta do postulante é acabar com a reeleição na AL/MT e dar mais transparência as ações e recursos do legislativo estadual.
A eleição da Mesa Diretora ocorre no dia 1º de fevereiro de 2015. A Mesa da Assembleia é comporta pelo Presidente, 1º Vice-presidente, 2º Vice-presidente, 1° Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário e 4º Secretário.
Base de Taques - Eduardo Botelho (PSB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Zeca Viana (PDT), Leonardo Albuquerque (PDT), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Wancley (PV), Coronel Taborelli (PV), Saturnino Masson (PSDB).
Oposição a Taques - Mauro Savi (PR), Sebastião Rezende (PR), Baiano Filho (PMDB), Romoaldo Junior (PMDB), Nininho (PR), Emanuel Pinheiro (PR), Gilmar Fabris (DEM), Wagner Ramos (PR), José Domingos Fraga (PSD) Pedro Satélite (PSD), Janaína Riva (PSD), Silvano Amaral (PMDB) e José Carlos do Pátio (Solidariedade).
Fonte: Cuiabá Tudo Na Hora
João Batista de Oliveira
Alinhado com o modelo de gestão pregado por Pedro Taques, Emanuel Pinheiro enaltece as ações iniciais tomadas pelo governador
"Esse modelo de gestão é importante para a sociedade acompanhar de forma transparente as ações do poder Executivo”, disse Pinheiro |
O deputado Emanuel Pinheiro destacou as ações iniciais tomadas pelo governador Pedro Taques (PDT). Ele ressaltou em Plenário o contrato de gestão que estabelece visão moderna e transparente e que requer agilidade e dedicação de toda equipe do Poder Executivo, para que no prazo de 100 dias, possa apresentar o quadro real de cada pasta.
Segundo o parlamentar, o modelo de gestão é uma medida transparente de divulgar as ações do Poder Executivo. "Esse modelo de gestão é importante para a sociedade acompanhar de forma transparente as ações do poder Executivo”, disse Pinheiro, ao lembrar que alguns estados já tentaram implantar o mesmo modelo, mas sem êxito. “Fica registrado o nosso voto de confiança e estaremos acompanhando para que o governo tenha êxito durante os quatro anos de governo”.
Durante a sessão os deputados aprovaram em primeira votação, o PL189/13, de autoria do Deputado Emanuel Pinheiro, que dispõe sobre normas de segurança para funcionamento de casas noturnas e similares em Mato Grosso e dá outras providências.
João Batista de Oliveira
Site: Cuiabá Tudo Na Hora
0 comentários:
Postar um comentário