Após entrevista de Riva a imprensa ativista saiu em defesa de Pedro Taques, disparou o que me parece é que tem pessoa que pensa que é dono da AL e não é |
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), rebateu as críticas feitas pelo governador eleito Pedro Taques (PDT) sobre a indicação da esposa do parlamentar, Janete Riva (PSD), para ser conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Para o deputado, a declaração do pedetista é inoportuna e adiantou que ela irá se declarar suspeita para analisar as contas do chefe do Executivo.
Além disso, Riva aproveitou para alfinetar Taques ao declarar que ele e sua família nunca trabalharam para retaliar ninguém e destacou que Taques é o governador e não dono do Estado.
"A Janete já havia dito que se ela fosse indicada, por questões éticas, ela se declararia suspeita para julgar as contas do Pedro. Esta preocupação não existe porque nunca trabalhamos pensando em retaliar alguém. Quero que Mato Grosso vá bem. Agora acho que o Pedro é governador e não dono do Estado. Ele teve 34% dos votos de Mato Grosso, 58% dos votos válidos, e vamos torcer para ele fazer um bom governo", afirmou.
Emanuel Pinheiro fez jus ao titulo que recebeu do maior Portal de Na Luta em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e dos Adolescentes como o parlamentar de MT que mais discursou no plenário, em 2014, Prova disse foi durante a sessão em que definiu a indicação do nome de Janete Riva (PSD) para ocupar cargo de conselheira do Tribunal de Contas (TCE-MT), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi o único a peitar o poder do deputado José Riva sobre a mesa diretora e de forma contundente pediu explicações à Mesa Diretora, quanto aos critérios da definição da pessedista ao cargo. A afirmação do republicano provocou uma reunião de emergência do Colégio de Líderes e, em votação informal, a ex-secretária de Cultura obteve 15 votos.
“A vaga do conselheiro do TCE é da Assembleia Legislativa e não da Mesa Diretora. Vossa Excelência mesmo me disse que é uma prerrogativa da Mesa, e não é. É competência do plenário. Vossa Excelência tem que marcar urgentemente uma reunião com o colégio de líderes, e é nessa reunião que poderá se definir os nomes que a Mesa apenas, de acordo com a comissão, submete o plenário desta Casa”, disse Pinheiro se dirigindo ao deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que presidia a sessão no momento.
Após os questionamentos, Romoaldo salientou que a escolha do cargo no TCE cabe à Mesa Diretora, mas que a presidência sempre foi democrática quanto a indicação dos nomes. “Primeiro gostaria de dizer ao senhor, que o senhor está enganado. Quem indica é a Mesa Diretora, mas a Mesa é muito democrática. Acho que esta Casa sempre definiu pela maioria, o que a maioria da casa escolhe a gente acata”, rebateu.
Após a discussão, os parlamentares se reuniram a portas fechadas, conforme o pedido formulado por Pinheiro. Depois de mais de uma hora, Janete venceu o outro postulante ao cargo, o deputado José Domingos Fraga (PSD). Ela será sabatinada na próxima terça-feira (16), durante a sessão vespertina da Casa.
Autor: João Batista de Oliveira
Site: Cuiabá Tudo Na hora
Portal Todos Contra a Pedofilia
0 comentários:
Postar um comentário