sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pedro Taques repudia a ida da Janete Riva para TCE, mais fica em silêncio sobre a chapa Mauro Savi e Guilherme Maluf patrocinado por Riva

Este SILÊNCIO DO PEDRO TAQUES - começa a perturbar e incomodar várias pessoas e consciência e não é coincidência não esse início de levante, é pura indignação social de como estão silentes quem deveria estar se pronunciando, ainda mais pela gravidade do fato.Ou não quer renovação no comando da AL - MT apoia ou não apoia a proposta do deputado Emanuel Pinheiro (PR) secretario geral do PR.Este SILÊNCIO  é filho da omissão com a indiferença. 


O governador eleito Pedro Taques (PDT) não economizou críticas quando o assunto foi a possibilidade da ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD) assumir o cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Mais quando é a respeito da eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa, que com a coordenação do deputado José Riva (PSD), tudo leva crer na segunda vitoria do parlamentar em cima do governador eleito, o mesmo não tem sido incisivo como foi na ida da Janete Riva para o TCE.

O silêncio do governador eleito quanto a continuidade da gestão Riva no comando da AL com a confirmação de Mauro Savi, herdeiro político no parlamento do deputado José Riva começa a incomodar.

O grupo do governador eleito Pedro Taques tem que fazer a seguinte escolha a continuidade da gestão Riva ou aceitar a proposta do deputado estadual Emanuel Pinheiro  que acaba com a reeleição da Mesa Diretora e reduz de dois para um ano de mandato.

“Não estão me perguntando, mas eu, como governador eleito, entendo como um absurdo a Assembleia Legislativa indicar a senhora Janete Riva para o Tribunal de Contas. Eu tenho esta legitimidade e digo: Mato Grosso está em momento de transformação, eu não quero crer que os deputados não entendam isso”, disse o senador. 

Para Taques, Janete não preenche os requisitos constitucionais estabelecidos para se tornar conselheira da Corte de Contas. “Os requisitos constitucionais não estão sendo cumpridos e eu sou um defensor da Constituição da República. Por isso, sou contra esta indicação. Se isso se concretizar, será um absurdo. O Tribunal de Contas de Mato Grosso tem se tornado um exemplo para o Brasil e assim deve continuar”, justificou. 

Emanuel Pinheiro  destacou que “não caberia mais o Riva. Ele já teve todas as chances de exercer sua liderança no Parlamento, ao ponto se criar uma ‘era’, são 20 anos. Então isso tinha que acabar. O Império Romano acabou com 700 anos, a revolução com 21 anos, então tudo se acaba. É o momento de renovação”.
Sobre sua declaração de que seria contrário à eleição de Mauro Savi, que não tem o apoio da maioria dos co partidários do Parlamento, Pinheiro afirmou que a questão não é pessoal e sim de um conceito de alternância.

“Não caberia mais o Riva. Ele já teve todas as chances de exercer sua liderança no Parlamento, ao ponto se criar uma ‘era’, são 20 anos. Então isso tinha que acabar. O Império Romano acabou com 700 anos, a revolução com 21 anos, então tudo se acaba. É o momento de renovação”, frisou.
Sobre sua declaração de que seria contrário à eleição de Mauro Savi, que não tem o apoio da maioria dos co partidários do Parlamento, Pinheiro afirmou que a questão não é pessoal e sim de um conceito de alternância.
Votação acontece em fevereiro e será secreta, o que pode mudar quadro, Emanuel Pinheiro seria primeiro secretario na chapa de Botelho em defesa da renovação.




Pergunta: O primeiro escalão, segundo escalão e terceiro escalão da estrutura da Assembléia Legislativa indicado pelo deputado Riva serão substituídos? Tendo em vista o apoio a essa chapa?

Motivo III



Emanuel Pinheiro defende fim da reeleição para chefia do Parlamento, PRESIDENTE E SECRETÁRIO Deputado Emanuel Pinheiro exige mudança com fim dos superpoderes de 2 deputados
Emanuel Pinheiro defende fim da reeleição para chefia do Parlamento, PRESIDENTE E SECRETÁRIO Deputado Emanuel Pinheiro exige mudança com fim dos superpoderes de 2 deputados



D-14
Guilherme Maluf (Presidente) Contra a Renovação
Romoaldo Júnior (Primeiro vice-presidente) Contra a Renovação
Mauro Savi (Primeiro-secretário) Contra a Renovação
Walter Rabello (Segundo-secretário) Contra a Renovação
Janaína Riva Contra a Renovação
Pedro Satélite Contra a Renovação
Zé do Pátio Contra a Renovação
Silvano Amaral Contra a Renovação
Baiano Filho Contra a Renovação
Zeca Viana Contra a Renovação
Leonado Albuquerque Contra a Renovação
Dilmar Dalbosco Contra a Renovação
Wancley Charles Contra a Renovação
Wagner Ramos Contra a Renovação

G-10
Eduardo Botelho (Presidente) Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Emanuel Pinheiro (Primeiro-secretário)  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Wilson Santos  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Saturnino Masson  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Nininho  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Sebastião Rezende  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Oscar Bezerra  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Max Russi  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Pery Taborelli  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)
Zé Domingos  Em defesa de Mudança Radical (Renovação)


João Batista de Oliveira
Fonte: Cuiabá Tudo Na Hora

0 comentários:

Postar um comentário