Grupo teria fechado apoio de 15 dos 24 deputados de MT, na verdade o desejo da maioria do grupo de Pedro Taques é ter o deputado Emanuel Pinheiro ocupando o cargo de primeiro secretario pelo grupo, mais com a interferência do deputado José Riva, fez colocar Mauro Savi para ocupar o cargo no grupo do governador eleito o que causa estranheza.
A eleição para nova Mesa Diretora, que será realizada no dia 1º de fevereiro, está praticamente definida. É que os deputados estaduais da situação e oposição ao governador eleito Pedro Taques (PDT) fecharam supostamente um acordo que evitará uma disputa entre chapas.
No entanto, a composição não encontraria simpatia do governador Pedro Taques que tem defendido uma profunda mudança nas práticas existentes no Legislativo. Pelo acordo e impulsionado pela força familiar, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) seria eleito presidente tendo o deputado estadual Mauro Savi (PR) na primeira-secretaria.
Já o primeiro vice-presidente na chapa será o deputado estadual reeleito Dilmar Dalbosco (DEM) e o segundo vice o deputado de primeiro mandato Leonardo Albuquerque (PDT). O segundo-secretário será o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) e o segundo-secretário, deputado Pedro Satélite (PSD).
Esta chapa formada por apenas um novato já contaria com o apoio de 15 dos 24 deputados estaduais eleitos em outubro e administrará um orçamento de cerca de R$ 400 milhões em 2015. Do outro lado, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) segue com as articulações para tentar a chegar a presidência tendo o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) como primeiro-secretário.
0 comentários:
Postar um comentário